Avança discussão do novo plano de carreira para servidores da Saúde de Senador Canedo

Reivindicação antiga do Sindsaúde, a revisão do plano de carreira da Saúde pode estar mais perto de se transformar em realidade. No dia do Servidor Público, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, usou as redes sociais para divulgar a criação da comissão que vai elaborar o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Saúde do Município.

Para a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, a iniciativa significa que a categoria está mais próxima da sua merecida valorização. “A criação do plano é um sonho antigo dos trabalhadores, uma reivindicação permanente do Sindicato e uma promessa de campanha do prefeito. A nossa expectativa é que os trabalhos da comissão avancem rapidamente possibilitando implantar quanto antes”, ressaltou.

Comissão

Conforme especificou o Decreto 5.074 datado de 27 de setembro de 2021, a comissão será responsável por realizar todos os levantamentos, estudos e reuniões de proposta de revisão quanto aos critérios de evolução progressão e adequação dos cargos dos servidores efetivos da área da saúde. O prazo para apresentação do resultado é de seis meses contados a partir da publicação do decreto.

Rede sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que o novo plano é mais que uma obrigação, é um “grande presente” para os servidores. Ainda de acordo com o prefeito, a partir de novembro, prefeitura e servidores estarão juntos construindo o plano de carreiras.

Assista ao vídeo: