Câmara deve formar Comissão Especial para análise da PEC que define fontes de custeio para o piso da enfermagem

 Câmara deve formar Comissão Especial para análise da PEC que define fontes de custeio para o piso da enfermagem

Após articulação do Fórum Nacional da Enfermagem em Brasília nesta quarta-feira (23), espera-se que até a próxima terça-feira (29) seja formada a Comissão Especial na Câmara dos Deputados que vai analisar a (PEC) 27/2022. O projeto de autoria do deputado Mauro Benevides Filho, estabelece as fontes de financiamento para o piso nacional da enfermagem. Depois de passar pelas dez sessões na comissão, a PEC pode encaminhada para votação em primeiro e segundo turno no plenário.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

Nesta sexta-feira (25), o Fórum Nacional da Enfermagem, do qual o Sindsaúde também faz parte, se reunirá com a equipe de transição do governo Lula para dialogar sobre as possibilidades da implantação do piso da categoria.

O diretor de Organização Política e de Base do Sindsaúde e membro do Fórum Nacional da Enfermagem, Erivânio Herculano, acompanhou a mobilização na Câmara e revelou que para que a PEC fosse encaminhada para formação da Comissão Especial foi necessário bastante diálogo com os parlamentares.

“A senadora Eliziane Gama conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que garantiu que a PEC 27/2022 ficará pronta ainda este ano”, revelou o diretor. Ainda segundo Pacheco, conforme contou o diretor do Sindsaúde, o que for de responsabilidade do Senado para que seja garantido a fonte de custeio do piso, será feito. Além disso, deve ser discutida não apenas a PEC 27/2022, mas também o projeto de lei de desoneração da folha no setor saúde.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud