CANEDO: Sindsaúde discute ajustes finais no projeto do plano de carreira para servidores

A reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente de Senador Canedo ocorreu nesta quinta-feira (22), com a participação do Sindsaúde, gestão e demais entidades sindicais.

Entre ajustes feitos na proposta do plano de carreira dos servidores, ficou acordado que a porcentagem da gratificação de deslocamento do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemia (ACE) atuam na Zona Rural com uso de veículo próprio será de 25% do vencimento e não mais o valor fixo de R$ 170.

Para isso, acordamos que será criada uma lei para que essa medida comece a valer de imediato até que a lei do Plano de Carreira entre em vigor”, explicou a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Folgas

A concessão de folgas para enfermeiras que atuam no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) também foi discutida. “Ficou acordado que as enfermeiras com folgas adquiridas na gestão atual, vão receber o pagamento delas como horas extras com valor de 100%. Além disso, gestão encomendará um parecer se também poderá efetivar o pagamento em dinheiro das folgas remanescentes da gestão passada”, detalha Flaviana.

Além da diretora Flaviana Alves, participaram pelo Sindsaúde, as diretoras Sirley Braga e Elaine Silva, que também é dirigente da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias (Fenasce).

Dirigentes das entidades sindicais participantes da Mesa de Negociação de Senador Canedo