Chega de prejuízo! É preciso cumprir o plano de carreira da Saúde de Aparecida de Goiânia

 Chega de prejuízo! É preciso cumprir o plano de carreira da Saúde de Aparecida de Goiânia

Doctor with a stethoscope in the hands and hospital background.

*INFORMATIVO

O Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) é uma das principais formas de garantir a valorização profissional e o reconhecimento do servid@r. Em 2014 – após muita luta – a implantação do PCCV se tornou realidade para os trabalhador@s da rede pública de saúde de Aparecida de Goiânia com a aprovação da Lei Complementar 085. Porém, a prefeitura nunca cumpriu a proporcionalidade salarial entre níveis.

O Artigo 7 da Lei 085/14 estabelece a proporcionalidade salarial de 65% do grau II para o grau I, 65% do grau III para o grau II, 100% do grau III para o grau IV e 100% do grau IV para o grau V como forma de reconhecer os esforços do trabalhad@r.

O descumprimento tem gerado uma defasagem salarial que impacta diretamente o bolso do trabalhad@r. De acordo com a subseção Goiás do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), as perdas acumuladas dos servidor@s da saúde chegam a 71,43% do salário.

Para evitar que esse direito continue sendo desrespeitado, o Sindsaúde tem cobrado insistentemente dos gestores o cumprimento integral do PCCV, inclusive o Adicional por lotação em Unidade de difícil provimento ou difícil acesso que também não é pago. Para avançar nas negociações, o Sindicato realizou até uma carreata pelas ruas da cidade de Aparecida de Goiânia como forma de sensibilizar as autoridades.

 Portanto, a fim de ajudar você, trabalhad@r, a compreender o tamanho do prejuízo, o Sindsaúde preparou uma tabela onde o servid@r pode calcular individualmente (logo abaixo) o tamanho da sua perda salarial. Esse informativo é mais que um convite, é uma convocação para aumentarmos a nossa mobilização e darmos um basta no desrespeito aos nossos direitos. Baixe aqui o informativo em PDF.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud