ENFERMAGEM: Congresso Nacional analisa veto presidencial a reajuste anual do piso

 ENFERMAGEM: Congresso Nacional analisa veto presidencial a reajuste anual do piso

O Congresso Nacional vai apreciar, nesta quinta-feira (15), o veto parcial do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei nº 2.564, de 2020, que barrou a concessão do reajuste anual para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A análise do veto será feita em sessão conjunta prevista para as 10h, na Câmara dos Deputados.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

Ao sancionar a lei do piso, em agosto deste ano, o presidente vetou o trecho da lei que previa o reajuste anual do piso com base no INPC alegando vício de inconstitucionalidade.

As entidades representativas da enfermagem, entre elas – o Sindsaúde, argumentam que manter o veto ao reajuste anual dos salários é cometer uma injustiça com a categoria. “Com o decorrer do tempo, o piso nacional da enfermagem ficará estagnado e não cumprirá o propósito de valorizar esses profissionais”, alerta o diretor do Sindsaúde-GO e membro do Fórum Nacional da Enfermagem, Erivânio Herculano.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud