ESTADO: servidores da SES discutem incorporação da gratificação de produtividade; confira a tabela

O Sindsaúde realizou, na quarta-feira (7), assembleia-geral com os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para discutir e apresentar a proposta de incorporação da gratificação de produtividade ao vencimento da categoria.

Leia também: Sindsaúde vai sortear até 10 prêmios de R$ 1 mil em dinheiro

Assembleia ocorreu de forma híbrida na sede do Sindsaúde-GO em três horários diferentes: às 9h, às 15h e às 19h. A ideia era que o horário flexível possibilitasse a participação de todos os interessados.

A proposta do Sindsaúde para assegurar a valorização dos servidores e amenizar a defasagem salarial que já alcançou 79% é incorporar ao salário-base, os valores recebidos mensalmente referentes ao Prêmio de Incentivo à Produtividade (R$ 821,34 para os Níveis I e Quadro Transitório; R$ 1.642,68 para o Nível II; e R$ 3.011,59 para os Níveis III, IV e V).

A maioria dos participantes aprovou a proposta que beneficia inclusive os servidores que já se aposentaram que também enfrentam uma defasagem salarial preocupante.

São vários os benefícios dessa incorporação para o trabalhador! Essa mudança permitirá que o servidor não perca esses valores quando se aposentar, possibilitará ainda uma melhoria salarial já que demais gratificações, adicionais e data-base vão incidir sobre esse novo valor”, destaca a presidente do Sindsaúde em exercício, Néia Vieira.

Ao final do dia, ficou acordado alguns encaminhamentos. Um deles é a elaboração de uma campanha salarial em parceria com outras entidades sindicais que também representam os servidores da saúde. Também haverá mobilização junto aos parlamentares goianos com foco na incorporação da gratificação.

A nossa proposta é bastante viável, mas só terá êxito com a participação de todos e todas. Já avançamos em outras ocasiões e exemplo disso foi a conquista da equiparação salarial com a extinta Aganp em 2009, a conquista da Lei do Plano de Carreira em 2005 (Nº 15.337) e a incorporação de outras gratificações em 2003”, enfatiza a secretária Geral do Sindsaúde-GO, Flaviana Alves.

Confira abaixo como ficaria o salário-base dos servidores da SES com a incorporação da gratificação de produtividade: