ESTADO: Sindicatos realizam assembleia conjunta para avaliar proposta de pagamento da data-base

 ESTADO: Sindicatos realizam assembleia conjunta para avaliar proposta de pagamento da data-base

Sindicatos e associações convocam o funcionalismo estadual para participar de uma assembleia conjunta, no dia 8 de março, às 10h, em frente ao antigo prédio da Assembleia Legislativa de Goiás (Bosque dos Buritis). O objetivo é avaliar a proposta de pagamento da data-base apresentada pelo Governo de Goiás no percentual de 10,16%.

Na sexta-feira (4), governo anunciou, uma proposta para recompor as perdas salariais dos servidores do Executivo. A equipe de Ronaldo Caiado apresentou o percentual de 10,16% como teto para a negociação da data-base. O valor está abaixo do índice necessário para compensar as perdas salariais acumuladas nos quatro anos da atual gestão (25,5%).

O anúncio oficial foi feito pelo secretário da Governadoria, Adriano Rocha, através de uma coletiva de imprensa na noite de sexta-feira após reunião com entidades sindicais e associações. O governo justificou o teto com base no Regime de Recuperação Fiscal do Estado (RRF).

O Sindsaúde acredita que a índice poderia ser melhorado já que a situação financeira do Estado permite um reajuste maior. Com base na proposta de apenas 5,5% apresentada inicialmente pelo Governo, o Sindsaúde-GO solicitou um estudo ao Dieese a fim de conhecer de forma aprofundada as finanças do Estado. Na quinta-feira (3), o Dieese apresentou o resultado. O governo tem condições financeiras e fiscais de conceder até 4 vezes esse percentual sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud