ESTADO: Sindsaúde e demais entidades representativas dos servidores públicos cobram pagamento da data-base

 ESTADO: Sindsaúde e demais entidades representativas dos servidores públicos cobram pagamento da data-base

A presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, juntamente com os dirigentes de entidades que compõem o Fórum Goiano de Defesa dos Serviços e Servidores Públicos de Goiás protocolaram na segunda-feira (24), no Centro Administrativo, o pedido de pagamento da data-base do funcionalismo público.

A reposição salarial reivindicada referente ao ano de 2023 é de 5,93% e foi calculada com base no Índice Nacional Preços ao Consumidor (INPC). No documento, as entidades também cobraram o pagamento das demais datas-bases atrasadas sob a gestão do governo Caiado (2019,2020 e 2021) que somam 13,95%.

Defasagem salarial

O Sindsaúde vem buscando construir diálogo com o Executivo com intuito de recompor as perdas salariais dos trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) relativas aos anos anteriores. Uma das propostas é a incorporação da gratificação de produtividade.

Assembleia

No dia 4 (quinta-feira), o Sindsaúde vai realizar assembleia geral com a categoria, às 9h, às 15h e às 19h. Na ocasião, serão repassadas informações sobre a negociação com o governo de Goiás para compensar as perdas salariais e outros assuntos de interesse da categoria.

A assembleia será realizada na sede do Sindsaúde-GO no formato presencial e virtual. Aqueles que desejarem participar virtualmente da assembleia podem acessar um dos links abaixo no horário especificado.

Assembleia da SES, às 9h: clique aqui

Assembleia da SES, às 15h: clique aqui

Assembleia da SES, às 19h: clique aqui

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud