Goiânia: agentes de endemias se mobilizam e também terão direito à verba federal

 Goiânia: agentes de endemias se mobilizam e também terão direito à verba federal

A exemplo do que ocorreu no dia 18, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Goiânia também derrubou o veto do prefeito Iris Rezende ao Lei (PL) 474/17 que autoriza a prefeitura a repassar integralmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes de Combate às Endemias da capital (ACE). O recurso será destinada à compra de material de trabalho (EPIs).

Com a vitória no Legislativo, a prefeitura terá de repassar anualmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional no valor de R$ 1.1014 aos ACE. A verba é destinada às prefeituras pelo Fundo Nacional de Saúde todo final de ano para reforçar a compra de material de trabalho, o que – segundo os trabalhador@s – não acontecia.  Esse recurso costumava ficar nos cofres do município.

O diretor do Sindsaúde e da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Leocides de Souza, e um grupo de agentes acompanharam a derrubada do veto ao projeto da vereadora Sabrina Garcez (PTB/GO).

Leocides voltou a destacar o empenho e a determinação dos agentes na luta por esta conquista. “Isso é resultado de muita mobilização e compromisso de cada um”.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud