Goiânia: sindicatos cobram reimplantação da Mesa de Negociação na Secretaria Municipal de Saúde

Para assegurar a efetivação de direitos tais como o pagamento da progressão do plano de carreira, pagamento do quinquênio, convocação de aprovados em concurso, cumprimento de piso salarial, entre outros, o Sindsaúde em parceria com outros sindicatos da Saúde protocolou na segunda-feira (16), um ofício na Secretária de Saúde (SMS) de Goiânia.

Na ocasião, os sindicatos se reuniram com o superintendente de Saúde, Fernando Jorge, e pontuaram a importância de efetivar a Mesa Permanente de Negociação SUS no município de Goiânia, o que é estratégico para a democratização das relações de trabalho e garantira de direitos trabalhistas.

O Sindsaúde reitera que a Mesa é um espaço institucional e democrático de diálogo e negociação entre trabalhadores e gestores da SUS, sendo fundamental para salvaguardar os direitos dos servidores, processos de trabalho e melhoria das condições de assistência aos usuários do SUS.

Com esse mesmo propósito, o Sindsaúde junto com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás; o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás; e o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás também protocolaram, na Secretaria de Estado da Saúde, documento semelhante solicitando a reimplantação da Mesa.

Assembleia

Ricardo Manzi adianta que, na quinta-feira (19), esses e outros assuntos serão abordados com detalhes na assembleia geral dos servidores municipais de Goiânia. A assembleia será realizada de forma híbrida: presencialmente na sede do Sindsaúde e virtualmente pelo aplicativo ZOOM.