Impacto das reformas na vida do trabalhador será tema de seminário nesta terça-feira (29)

O evento será realizado na Faculdade de Direito da UFG pelo Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Em pauta estarão, os reflexos da Emenda Constitucional (EC) 95 no orçamento da União e o impacto das políticas econômicas na vida dos trabalhador@s. A abertura do seminário está marcada para as 13h desta terça-feira (29).

Com o tema os impactos das reformas no campo e na cidade, o evento conta a participação do Diretor de Comunicação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) Antônio Augusto de Queiroz, e o coordenador de relações sindicais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), José Silvestre Prado de Oliveira.

Em entrevista ao Sindsaúde, José Silvestre Prado de Oliveira explicou que será feita uma análise de conjunta para dimensionar os impactos das reformas na vida dos servidor@s públicos e da sociedade em geral. Sobre a polêmica envolvendo o preço do combustível brasileiro, Prado afirmou que “essa política de preços também é fruto de uma política da atual gestão”.

Ainda segundo Prado, durante o seminário será detalhado como o congelamento dos gastos da União (EC 95), afeta a Saúde, Educação, Segurança, programas sociais e as políticas públicas de maneira geral.
Foto: www.sindpd.org.br