Programa Brasil Sorridente será tema de seminário na Alego; evento acontece no dia 6 de junho

Com a finalidade apresentar e discutir a Política Nacional de Saúde Bucal, Brasil Sorridente, com gestores, parlamentares e servidores municipais e estaduais de Goiás, a Assembleia Legislativa de Goiás vai realizar no dia 6 de junho, 1º Seminário de Saúde Bucal do Estado de Goiás.

O evento vai ocorrer no Auditório 2 da Alego com o tema Reestruturar e Fortalecer. Na oportunidade, será apresentada a Frente Parlamentar da Odontologia no Estado de Goiás.

O Seminário é de iniciativa do deputado estadual Mauro Rubem e conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Sindsaúde-GO, Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, da Faculdade de Odontologia da UFG, Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (SOEGO), Federação Interestadual de Odontologia (FIO) e secretarias municipais de saúde.

Precarização

Para o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, a abordagem do tema fundamental. “Já está na hora de termos essa discussão. Temos certeza de que o resultado desse seminário será muito positivo para a população uma vez que o fortalecimento da política de nacional de saúde bucal favorece diretamente os usuários do SUS que vivem em regiões onde falta assistência especializada”, ressalta Ricardo.

Manzi reforça ainda que é fundamental e urgente investir na prestação de serviços de odontologia para garantir condições de trabalho adequado e assistência à população. “O município de Goiânia, por exemplo, enfrenta problemas graves devido a problemas de manutenção recorrentes, falta de profissionais e sucateamento da estrutura de atendimento”, pontua o dirigente.

As inscrições podem ser feitas no link abaixo: