Mobilização no Paço Municipal vai cobrar convocação dos aprovados no concurso da prefeitura de Goiânia.

Aprovados no concurso público da prefeitura de Goiânia (Edital 001/2020) vão realizar nesta sexta-feira (13), às 8h, no Paço Municipal, um ato para cobrar a convocação dos candidatos.

A mobilizado foi definida em reunião na Câmara Municipal nesta terça-feira (10) quando foram definidas outras agendas. Além do Sindsaúde e do vereador Mauro Rubem (PT), participou também o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás (Sieg). A reunião ocorreu na sala de comissões da Câmara Municipal.

O Sindsaúde destacou a importância de a prefeitura convocar os aprovados para assumirem imediatamente os postos de tralho na rede pública. São 1.376 aprovados cuja homologação ocorreu em 30 de setembro e, até o momento, não foi publicado edital de chamamento para ocupação das vagas.

O Sindicato lembra ainda que é urgente a convocação do cadastro de reserva do concurso público já que as vagas ofertadas no atual certame não são suficientes para suprir o déficit no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Vale ressaltar ainda que a secretaria possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e que essas vagas precisam ser preenchidas por servidores efetivos.