Sindsaúde se reúne com comissão dos aprovados no concurso público de Goiânia; mobilização será intensificada

Diretores do Sindsaúde se reuniram com a comissão dos candidatos aprovados no concurso público de Goiânia, regido pelo Edital 001/20. O Sindsaúde tem sido parceiro na luta pela convocação desses profissionais visando assegurar o direito dos classificados e a melhoria do serviço público. A reunião ocorreu na sede do Sindicato no sábado (27).

Ato

Uma das deliberações foi a intensificação das mobilizações em defesa das convocações. Está previsto para o dia 1º de junho, a realização de um ato na Câmara Municipal. Na ocasião, um representante a comissão fará uso da tribuna livre.

Apesar das convocações já realizadas, ainda há uma quantidade significativa de profissionais que aguardam ser chamados dentro do número de vagas estabelecido. Além disso, a convocação dos candidatos do cadastro reserva também é uma das reivindicações apresentadas.

A comissão relata ainda que a prefeitura chegou a divulgar um edital de convocação no Diário Oficial, mas retificou a divulgação subtraindo 529 vagas somente para a área da Saúde.

Ampliação

Para a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, é necessário ampliar as convocações para atender a demanda na rede pública de saúde. Um levantamento do Dieese mostrou que a SMS possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e reitera que essas vagas precisam ser preenchidas por servidores efetivos aprovados em concurso público.

Nosso compromisso em garantir a observância das leis e a contratação dos profissionais aprovados no concurso de modo a fortalecer a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população”, enfatiza Bruna Isecke.