Prefeituras têm até sexta-feira (18) para aderir ao programa de capacitação dos agentes

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) prorrogou o prazo para estados, municípios e Distrito Federal aderir ao Programa Saúde com Agente. O período para adesão no Portal e-Gestor e o prazo para aceite do Termo de Aditamento ao Termo de Adesão vai até sexta-feira (18). O acesso pode ser feito no portal do e-Gestor (https://egestorab.saude.gov.br).

O secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Willian Matheus, destaca que a formação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) terá uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento profissional dos agentes. Ele lembra ainda que Sindsaúde-GO, em pareceria com a Fenasce, atuou para que o curso viesse com uma proposta específica para a categoria.

Nós acreditamos que essa formação irá contribuir com a valorização profissional desses trabalhadores evidenciando seu papel tão relevante para a nossa população. Por isso, fizemos questão de comunicar as prefeituras sobre a importância de aderirem ao curso”, salienta Willian.

Veja aqui o Edital