Sindsaúde discute, em audiência pública, aplicação do piso salarial da enfermagem em Goiás

A implantação do piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares foi pauta da audiência pública promovida meio da frente parlamentar criada pelo deputado Mauro Rubem (PT) e realizada no auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) na segunda-feira (22).

O debate reuniu parlamentares, profissionais da área; representantes sindicais, entre eles, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira; de universidades; conselhos e sociedade civil e autoridades cujo intuito foi discutir a aplicação do piso salarial do profissional de enfermagem em todo estado.

Durante a audiência, a dirigente do Sindsaúde, Néia Vieira, que participou da Mesa Intermediária, agradeceu a iniciativa dos deputados Mauro Rubem e Antônio Gomide (PT) e destacou a importância desse espaço na luta pela garantia do piso da categoria.

Néia ressaltou que a categoria já conquistou avanços significativos na busca pela valorização profissional, mas alertou para a necessidade de os profissionais continuarem mobilizados para assegurar a efetiva implementação do piso salarial em todos os municípios goianos.

A audiência pública proporcionou um espaço importante para a discussão sobre a aplicação do piso salarial da enfermagem em Goiás e reforçou a necessidade de união e mobilização contínua dos profissionais para garantir a valorização e o reconhecimento da categoria”, frisou a presidenta do Sindsaúde.

Participação

Além da presidenta do Sindsaúde, a Mesa de Debate contou com a presença do deputado Antônio Gomide (PT), da gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Katia Martins, da secretária de Saúde de Goiatuba, Patrícia Lemes, e da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (SIEG), Roberta Rios. Sob a presidência do deputado Mauro Rubem, eles apresentaram suas perspectivas e contribuíram para o enriquecimento do debate.

Homenagem

Durante o evento, também ocorreu a entrega do Certificado de Honra ao Mérito a indivíduos que se destacaram por sua efetiva participação nos movimentos da sociedade civil em defesa do piso salarial da enfermagem. Uma das homenageadas foi a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.