Sindsaúde participa da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Bucal

FOTO: Hellenn Reis/Alego

As diretoras do Sindsaúde, Flaviana Alves e Bruna Isecke, marcaram presença, na quarta-feira (28), na solenidade de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Bucal em Goiás, sob a liderança do deputado Mauro Rubem (PT).

A iniciativa visa formular e implantar políticas públicas estaduais e ações parlamentares para a saúde bucal, contando com a contribuição da sociedade civil organizada. O objetivo principal é implementar o Programa Brasil Sorridente, do governo federal, no estado de Goiás.

O deputado Mauro Rubem destacou a importância do acesso à saúde bucal como um direito fundamental da população, ressaltando sua satisfação em contribuir com essa causa. Também celebrou o fato de ver o programa Brasil Sorridente transformado em política de Estado.

Além de Rubem, que lidera a frente, diversos outros deputados integram a associação, todos engajados na busca por melhores condições de saúde bucal para os goianos.

A instalação dessa frente é de suma importância, uma vez que ela fortalece a luta pela busca de ações mais conscientes em defesa da saúde bucal”, reforça a diretora Bruna Isecke.

Já diretora Flaviana Alves parabeniza a iniciativa em defesa da saúde bucal em Goiás e reitera que o Sindsaúde segue comprometido com a promoção da saúde e bem-estar da população, incluindo a saúde bucal.

Também participaram do encontro, o presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carlos Carrijo, e o presidente do Soego, José Milhomem.

*Com informações da Agência Assembleia de Notícias