Rio Verde aplica piso salarial para profissionais da enfermagem

O município de Rio Verde, localizado na Região Sudoeste de Goiás, foi o primeiro a aplicar o piso salarial para os profissionais da enfermagem por meio de lei própria aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Paulo do Vale (DEM). Os servidores municipais receberam o reajuste no contracheque de setembro.

A Lei Complementar Municipal Nº 258 de 30 de agosto fixou novos valores salariais para os cargos de Enfermeiro Plantonista, Enfermeiro da Saúde da Família e Comunidade, Técnico em Enfermagem Plantonista e Técnico em Enfermagem da Família e Comunidade. Além disso, o novo vencimento também foi incorporado no plano de carreira da categoria.

O pagamento do reajuste atende a reivindicação do Sindsaúde. Em documento enviado a gestão no início de agosto, o Sindicato solicitou que município instituísse o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira com base na Lei Federal Nº 14.434, de 4 de agosto de 2022.

Embora a lei municipal não faça referência à lei federal do piso (Nº 14.434) que atualmente encontra-se suspensa por 60 dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi mantido em âmbito municipal o mesmo patamar salarial previsto na lei federal.

Veja como ficou a tabela salarial da enfermagem:

LEI COMPLEMENTAR N°. 258, DE 30 DE AGOSTO DE 2022

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud