SENADOR CANEDO: prefeito apresenta empresa responsável pela elaboração do impacto financeiro do plano de carreira

O Sindsaúde, ao lado das demais entidades representativas dos servidores municipais de Senador Canedo, se reuniu na quinta-feira (22) com o prefeito Fernando Pelozzo, no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público de Senador Canedo (Iamesc), para discutir a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais, uma reivindicação antiga dos servidores municipais, em especial, os da Saúde.

Durante a reunião, Fernando Pelozzo anunciou a empresa CHM Prestações de Serviços Ltda-ME como a vencedora da licitação responsável por realizar o estudo de impacto financeiro para a construção do plano de carreira dos servidores municipais. Essa é uma etapa crucial para a implementação do plano.

Valorização

O Sindicato defende que o PCCV vai proporcionar aos servidores, maior reconhecimento e valorização profissional. Certamente, essa é uma das conquistas mais significativas a ser alcançada para os trabalhadores do município.

Ficou acordado que as entidades irão se reunir com os representantes da empresa CHM para obter mais detalhes sobre o estudo e o cronograma de conclusão. No entanto, a previsão é de que o estudo esteja pronto para ser aprovado e aplicado pela prefeitura em janeiro do próximo ano.

A expectativa é grande para a reunião que ocorrerá em agosto, onde serão apresentados os avanços e resultados já obtidos pela empresa responsável. Caso os resultados não sejam satisfatórios, o Sindsaúde e as demais categorias municipais iniciarão um calendário de mobilização para buscar os devidos ajustes e avanços necessários”, explica a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.

Agilidade

Já Elaine Silva, também diretora do Sindsaúde, ressaltou que o Sindicato se colocou à disposição desde o início das tratativas para realizar o estudo de impacto financeiro do plano de carreira, por meio da subseção do Dieese contratada pelo Sindicato. No entanto, a prefeitura não forneceu os dados necessários para a realização desse estudo.

O Sindsaúde tem cobrado da gestão agilidade na implantação do plano de carreira para os servidores municiais. “Essa discussão precisa avançar. O plano de carreira tem sido discussão permanente nas reuniões da Mesa de Negociação e a categoria espera uma medida concreta da prefeitura”, frisa o vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo.