Sindsaúde busca na Justiça, garantir progressão dos servidores da SES

*Publicada em 06.05.2019 às 11h12

O Sindsaúde ingressou com uma ação coletiva contra o Estado de Goiás para garantir o pagamento da progressão horizontal dos servidor@s da Secretaria de Estado da Saúde. O pedido foi protocolado no último dia 30.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que o objetivo é assegurar o direito da categoria. “Essa progressão não foi concedida aos servidores em 2018 mantendo – os estagnados na letra de referência. Por isso, além do pagamento, nós pedimos que o Estado pague as diferenças salariais bem como os reflexos nas gratificações que tenham como base de cálculo o vencimento, inclusive com juros”.

O pagamento do benefício deveria ter sido efetuado em dezembro de 2018 pelo Governo de Goiás. A progressão está prevista na Lei Estadual 18.464/14 e representa um acréscimo de 3% do vencimento inicial.