Sindsaúde cobra da SES providências para servidores da saúde

 Sindsaúde cobra da SES providências para servidores da saúde

Na manhã desta sexta-feira (11), diretores do Sindsaúde se reuniram com o superintendente de Gestão Integrada da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Mauro Theobald, e o chefe de Gabinete em substituição, Vinicius Lázaro, para tratar da pauta de reinvindicação dos servidores estaduais da saúde. Entre os assuntos estava o afastamento por conta da Covid-19, data-base e a progressão.

Ficou acertado que os gestores vão averiguar o não afastamento das unidades de saúde daqueles servidores que fazem parte do grupo de risco. Ficou acordado ainda que as demais demandas serão encaminhadas ao secretário de Saúde, Ismael Alexandrino. O objetivo é construir uma audiência com governador Ronaldo Caiado, para tratar inclusive do realinhamento da tabela salarial dos servidores.

Covid-19

A diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves, relatou que, com a edição do Decreto 9.751 de 30 de novembro de 2020, organizações sociais que administram os hospitais estaduais têm ignorado a ordem judicial que determina o afastamento de servidores com mais de 60 anos ou com comorbidades e cobrando seu retorno imediato. O Sindsaúde vê a medida com bastante preocupação.

O Sindicato ressaltou ainda que apesar de estarem na linha de frente do enfrentamento à pandemia, os trabalhadores da saúde, sequer receberam a data-base em 2020 e já acumulam 10 anos sem o reposição salarial. Outro ponto abordado foi o cumprimento da Lei do PCR (Nº 18.464/2014). O Sindsaúde reivindica o pagamento das progressões de carreiras.

Já o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, lembrou que a Saúde vem acumulando perdas nos últimos anos, fato que tem comprometido o orçamento dos trabalhadores. “A expectativa da categoria foi grande com a chegada do governo Caiado, mas até o momento os servidores continuam injustiçados”, enfatizou.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/SindsaudeGO/videos/306591453933973

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud