Sindsaúde discute reivindicações da saúde com prefeito de Aparecida de Goiânia

A diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, e uma comissão de trabalhadores se reuniram na terça-feira (24) com o prefeito em exercício de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, para discutir as demandas dos servidores da saúde. O secretário municipal de Administração, Arthur Henrique também participou do encontro.

Na ocasião, o Sindicato tratou da necessidade de revisar o plano de carreira dos servidores, do direito ao retroativo do piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias (ACS) e de Endemias (ACE), da importância da continuidade do funcionamento da Maternidade Marlene Teixeira, entre outros assuntos.

O prefeito acolheu as nossas reivindicações e, por se tratar de temas que envolve finanças, pré-agendou uma reunião para a próxima semana com o Sindsaúde e os secretários de Fazenda, André Rosa; e de Administração, Arthur Henrique Braga. Esperamos que as negociações avancem e que todos possam ter seus direitos preservados“, destacou a diretora Sirley Braga.

Assembleia

Uma assembleia geral com os trabalhadores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está prevista para ser realizada no dia 1º de junho. A mobilização vai ocorrer às 9h, em frente à Cidade Administrativa.