Sindsaúde lança campanha de conscientização sobre o voto

O processo eleitoral é um instrumento imprescindível em uma democracia. Nesse sentido o Sindsaúde/GO lança a campanha Voto Consciente nas eleições de 2018 com o objetivo de auxiliar o servidor público na escolha de seus candidatos.

Ter um emprego ou preservá-lo, melhorar o salário, as condições de trabalho e também as condições de vida, certamente é o desejo de todo trabalhad@r. Todo brasileiro quer um futuro melhor para o seu país e sua família. O resultado das eleições deste ano influenciará diretamente o futuro de todos.

Daqui a algumas semanas serão eleitos deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente da República que representarão os interesses da população. O fato é que as decisões deles podem beneficiar, mas também prejudicar o trabalhador. São eles que aprovam o Orçamento Federal no Estado, o orçamento estadual. São eles que decidem, inclusive o quanto do orçamento da União e do Estado irá para a área da Saúde.

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, explica que a Campanha Voto Consciente propõe a reflexão sobre a postura dos candidatos goianos em relação a  temas tão importantes para o servidor público. “A ideia é possibilitar até o dia 7 de outubro que o servidor saiba como os nossos políticos têm abordados assuntos como o Sistema Único de Saúde – SUS, serviço público e direitos trabalhistas”.

Ricardo explica ainda que o Sindicato fará isso apresentando um levantamento sobre como votaram os deputados e senadores goianos e seus respectivos partidos em matérias  que mexem com a vida do servidor. Segundo ele, por meio desta iniciativa, o trabalhador também poderá refletir sobre os efeitos da aprovação da Emenda Constitucional 95/2016, reforma trabalhista e terceirização irrestrita entre outras mudanças.