Sindsaúde participa de Ato na Câmara Municipal de Goiânia em defesa do serviço público e contra a privatização

 Sindsaúde participa de Ato na Câmara Municipal de Goiânia em defesa do serviço público e contra a privatização

Na manhã de ontem (20), realizamos um Ato, juntamente com a Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia, a favor do serviço público e contra a privatização.

O Ato iniciou durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara de Vereadores, devido ao Projeto de Lei que dispõe sobre o contrato de trabalhadores comissionados da Prefeitura de Goiânia, permitindo que o limite dos contratos se estendam de dois para quatros anos sem interrupção.

No entanto, o projeto não foi colocado em pauta em virtude da ausência do vereador relator e o protesto seguiu para a plenária, paralelo à sessão ordinária dos vereadores que também aconteceu no mesmo dia.

“É significativo o déficit de servidores em Goiânia frente às demandas da população, principalmente na área da saúde. Não podemos permitir que aqueles já aprovados em concurso sejam substituídos por cargos temporários, é uma questão de injustiça que também prejudica os serviços oferecidos pelo município”, explica Bruna Isecke, diretora do Sinsaúde.

“Além disso, a saúde de Goiânia vem enfrentando uma crise com a atual gestão da Prefeitura. Três maternidades já suspenderam os atendimentos eletivos por falta de pagamento do município, isso sem contar a data-base deste ano que ainda não foi paga aos servidores e também o piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias que não foi atualizado, dentre outras questões”, destaca a diretora Bruna Isecke.

Também estiveram presentes o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo; o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; e a diretora do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud