Sindsaúde participa de nova rodada de negociação com a gestão de Aparecida

 Sindsaúde participa de nova rodada de negociação com a gestão de Aparecida

Com a finalidade avançar as negociações sobre as principais reivindicações dos servidores da saúde do município de Aparecida de Goiânia, o Sindsaúde se reuniu nesta quinta-feira (25), com os secretário Municipal de Saúde, Alessandro Magalhães e o secretário Municipal de Finanças, André Rosa.

Dentre as pautas discutidas, está o cumprimento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) e o pagamento da progressão do plano de carreira (Lei 085/14).

Usando como justifica a Lei Complementar 173/2020, os gestores se posicionaram relutantes em relação ao pagamento do piso salarial dos ACE e ACS e à concessão da proporcionalidade entre níveis (65%). Eles alegaram ser necessário realizar, primeiramente, um estudo para conhecer impacto nas finanças do município. Segundo eles, a apresentação desse levantamento está prevista para março.

O Sindsaúde também cobrou o pagamento da data-base de 2020 (2,76%). A secretaria Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves, afirmou que, ao contrário do que alega a Administração, o Município ainda possui margem financeira de 27,97% de acordo com estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Diesse).

Além dessas reivindicações, ainda foi discutida a realização de concurso público para cobrir o déficit de profissionais na saúde e também o plano de carreira dos servidores administrativos. Uma nova reunião será marcada para o próximo mês com o objetivo de obter parecer da prefeitura de Aparecida de Goiânia com relação as demandas apresentadas.

Assembleia

O Sindsaúde participou na terça-feira (23), da primeira Mesa de Negociação Permanente dos servidores aparecidenses. Durante a reunião, o retorno da gratificação de produtividade e da titularidade foram abordados pelos representantes sindicais como demandas urgentes em solução. Entre essas pautas, foram defendidas também melhores condições de trabalho e assistência aos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) de Aparecida de Goiânia

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud