Sindsaúde realiza ação de conscientização sobre assédio em hospital de Aragarças

A diretora de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Marlene Soares, se reuniu com os trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas, localizado no município de Aragarças, a cerca de 400 km de Goiânia. Na ocasião, o Sindicato dialogou com os servidores e apurou denúncias de assédio moral na unidade. A ação foi acompanhada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde.

Além de coletar mais informações sobre essas denúncias, nós distribuímos um informativo com orientações importantes sobre esse tipo de conduta e como denunciá-las. Também levantamos as principais reivindicações da categoria”, conta Marlene Soares.

A diretora também pontuou que o hospital enfrenta problemas graves. “Nos deparamos com um cenário preocupante. Identificamos problemas de infraestrutura, ambulância com pneus desgastados, viatura do Samu estragada, entre outros. Agora, nós vamos formalizar essas demandas à gestão municipal e cobrar providências imediatas”, enfatiza.