Sindsaúde realiza ação sindical em Senador Canedo

Plano de carreira e adicional de insalubridade foram alguns dos assuntos tratados pelas diretoras do Sindsaúde, nesta terça-feira (27), durante visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Reencontro e à Maternidade Municipal Aristina Cândida.

Conversamos com os trabalhadores do Caps Reencontro, levantamos as demandas e sanamos dúvidas sobre o plano de carreira da categoria. Informamos que na última quinta-feira (22) fizemos alguns ajustes finais na proposta do plano e que a expectativa é que na próxima reunião, a gestão apresente um parecer definitivo sobre o plano”, explicou a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga.

Ainda no Caps Reencontro, o Sindicato explicou que o laudo que vai garantir o adicional de insalubridade a psicólogos e assistentes sociais já está sendo finalizado e que por meio desse laudo, eventuais irregularidades serão corrigidas.

Maternidade

Já na recém reinaugurada Maternidade Municipal Aristina Cândida, o Sindicato falou sobre a luta em defesa da categoria. “Falamos das conquistas na Mesa de Negociação e averiguamos o funcionamento dos serviços na maternidade. Fomos recebidos pela diretora Janaína Rosa que nos assegurou do funcionamento adequado dos serviços com equipes completas”, relatou a diretora do Sindsaúde, Elaine Silva.

Visita à maternidade Aristina Cândida