Trabalhadores da saúde de Anápolis farão ato no dia 1º para cobrar direitos da categoria

*Publicada em 22.06.2020 às 10h41

Em assembleia virtual realizada com os trabalhadores da Saúde de Anápolis, no dia 18, o Sindsaúde-GO discutiu as principais reivindicações da categoria como condições de trabalho e de assistência, gratificação de titularidade, plano de carreira, data-base, entre outras.

Um ato ficou marcado para o dia 1º de julho para cobrar da gestão o atendimento dessas reivindicações. Os trabalhadores decidiram realizar um protesto em forma de carreata pelas ruas de Anápolis no dia 1º de julho, às 9h. O trajeto ainda não está definido. Uma comissão foi criada para planejar as ações do dia 1º.

Dentre as principais reivindicações, os servidores querem o pagamento da reposição salarial (data-base), cujo percentual ainda não foi apresentado pela gestão e o pagamento da gratificação de titulação, prevista no plano de carreira dos servidores.