Veja quais são os municípios que já aderiram à capacitação técnica para ACS e ACE; Goiânia está entre eles

A Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias (Fenasce) divulgou ontem (31) uma relação dos municípios que já fizeram a adesão ao curso técnico voltados aos ACS e ACE. Goiânia está entre eles.

Leia também: Goiânia aderiu ao curso técnico de capacitação dos ACE e ACS

O curso será ofertado pelo Ministério da Saúde (MS) e certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A capacitação pretende abranger cerca de 380 mil agentes com duração de 10 meses e carga horária de 1.200h. O prazo para adesão se encerra no dia 4 de junho.

O secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Willian Matheus, destaca que a formação terá uma contribuição significativa para o aperfeiçoamento profissional dos agentes. Ele lembra ainda que Sindsaúde-GO, em pareceria com a Fenasce, atuou para que o curso viesse com uma proposta específica para a categoria.

Nós acreditamos que essa formação irá contribuir com a valorização profissional desses trabalhadores evidenciando seu papel tão relevante para a nossa população. Por isso, fizemos questão de comunicar as prefeituras sobre a importância de aderirem ao curso”, salienta Willian.

Veja aqui a relação completa.