Filiados do Sindsaúde recebem R$ 250 mil após ações movidas pelo jurídico do sindicato

A Justiça de Goiás emitiu nesta semana três alvarás que totalizam juntos um valor de R$ 258,001,93 (duzentos e cinquenta e oito mil, um real e noventa e três centavos) que vão beneficiar três trabalhadores da saúde filiados ao Sindsaúde.

O documento (alvará de levantamento de valores) é uma espécie de autorização que permite ao servidor retirar ou transferir os valores provenientes de ações judiciais que já não cabem mais recurso.

Colhendo frutos

Um dos servidores contemplados com a determinação da Justiça é a trabalhadora da Secretaria de Estado da Saúde (SES), M. F. M. Ela receberá a quantia de R$ 96.159,05 (noventa e seis mil, cento e cinquenta e nove reais e cinco centavos).

A servidora conta que já ganhou três das nove ações que ela mantém na Justiça. Ela atribui suas vitorias à confiança no Sindicato e destaca que a participação nas mobilizações da categoria é fundamental para conhecer seus direitos. Mesmo que o processo seja demorado, vale a pena. Eu estou colhendo os frutos.

Motivação

Outro trabalhador da SES favorecido com a decisão da Justiça é o psicólogo L. T. L. Ele recebeu um montante de R$ 95.839,74 (noventa e cinco mil, oitocentos e trinta e nove reais e setenta e quatro centavos) referentes a direitos trabalhistas não cumpridos.

O profissional explica que durante muitos anos foi colocado em desvio de função recebendo menos do que devia e que se sente aliviado com o resultado. “Eu me sinto feliz em ver essa etapa fechada. Vou poder pagar as contas que estão em atraso. Mas, o sentimento maior é de dever cumprido. É o sentimento de fazer com que o Estado assuma sua responsabilidade. Acredito que esse tipo de atitude adotado por mais colegas obrigaria o Estado a realizar concurso e promover formas de contratação dignas e justas”.

O servidor enfatiza ainda o papel do Sindicato na defesa dos trabalhadores. Ele ressalta que o trabalhador precisa se manter motivado e citou o próprio exemplo: “faz muito tempo que esse processo está na Justiça, mas em nenhum momento eu desanimei. O Sindicato sempre me motivou e eu obtive resultado”.

Orientação jurídica

Quem também não perdeu a esperança foi o auxiliar de radiologia da SES, R. E. S. O profissional também ressaltou a importância do Sindicato na hora de assegurar direitos. “Acho que quando a gente tem alguma dúvida sobre nossos direitos, devemos procurar orientação jurídica assim como o sindicato. O Dr. Roberto fez tudo que foi preciso com muito empenho”. A Justiça disponibilizou a ele a quantia de R$ 66.003,14 (sessenta e seis mil, três reais e quatorze centavos).

O advogado responsável pelas ações, Roberto Gomes, ressaltou a importância de procurar o Sindicato para esclarecer dúvidas. “Vale a pena acreditar no seu sindicato. Busque os seus direitos. Em todas as oportunidades eu sempre reforço a importância de o servidor procurar a assessoria jurídica do Sindsaúde para que possa identificar se há algum direito individual sendo lesado já que em alguns casos, o trabalhador pode não ter se atentado para isso”.

Atendimento

O atendimento jurídico pode ser agendado de segunda a sexta, das 8 às 18h, por meio dos telefones (62) 3995-6910 e 3995-6916. Já o acompanhamento de processo também pode ser feito pelos telefones (62) 3997- 7600, 3997 -7623 ou 3622 – 6905.