Sindsaúde consegue na Justiça indenização para servidores da saúde de Luziânia

 Sindsaúde consegue na Justiça indenização para servidores da saúde de Luziânia

Imagem: prefeitura de Luziânia

A Justiça de Goiás acatou pedido do Sindsaúde e sentenciou o Município de Luziânia a indenizar servidores municipais da saúde em 1 salário mínimo referente ao recebimento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

O fato é que o Município de Luziânia deixou de repassar ao Ministério do Trabalho, em 2017, e apresentar a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), impossibilitando os servidores de receberem o valor do PASEP.

Diante da denúncia, o Sindsaúde ingressou na Justiça com o pedido de realização do correto cadastramento junto a Rais e de indenização com juros e correção monetária calculadas com base no índice IPCA-E.

A Justiça entendeu que o Município de Luziânia possui responsabilidade civil pelos danos causados aos servidores substituídos, em razão da omissão de envio de dados ao Programa de Formação de Patrimônio Público.

A decisão é da juíza Luciana Vidal Pellegrino Kredens, da 2ª Vara Cível, da Fazenda Pública Municipal, de Registro Público e Ambiental da Comarca de Luziânia. Ainda cabe recurso da decisão.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud