Sindsaúde garante R$ 2,5 milhões em indenizações judiciais aos seus filiados

O Sindsaúde tem demonstrado seu compromisso em proteger os interesses e garantir os direitos de seus filiados e, mais uma vez, a assessoria jurídica do Sindicato alcançou resultados significativos em prol dos trabalhadores da saúde. Em 2023, já foram garantidos aos filiados mais de R$ 2,5 milhões em indenizações judiciais.

Desvio de função, diferenças salarias relacionadas ao 13º salário, ao enquadramento do plano de carreira e ao abono de permanência são alguns dos fatores que motivaram as ações.

Recentemente, a servidora M.A.M.J foi uma das beneficiadas pelo trabalho da assessoria jurídica do Sindsaúde. Ela recebeu uma indenização no valor de R$ 126 mil. O Sindicato comprovou e a Justiça reconheceu que M.A.M.J foi mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em desvio de função, isto é, atuando em uma função diferente do cargo para qual ela foi nomeada.

Outra trabalhadora que teve seus direitos reparados foi a trabalhadora M.C.M, também da servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde. Além de ter seu direito à aposentadoria especial reconhecida na Justiça, ela recebeu uma indenização de R$ 56 mil referente ao Abono de Permanência após o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás determinar que a SES compensasse a trabalhadora.

A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde, Flaviana Alves, reitera que Sindicato tem colocado sua assessoria jurídica à disposição de seus filiados e orienta os interessados a procurarem o departamento jurídico e ressalta que “essas conquistas comprovam a importância de se filiar ao Sindsaúde e contar com a força de um Sindicato comprometido em defender os direitos dos trabalhadores da saúde”.

Atendimento

Flaviana lembra que o agendamento pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h por meio do telefone (62) 3995-6910 ou pelo WhatsApp (62) 99247-8463 e reforça que o Sindsaúde continuará empenhado em buscar a justiça e garantir a valorização e proteção da categoria, mas que é preciso que o trabalhador também fique atento à defesa dos seus direitos.