STF derruba liminar que suspendia a Reforma da Previdência Estadual

 STF derruba liminar que suspendia a Reforma da Previdência Estadual

*Publicada em 15.06.2020 às 16h05

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, derrubou a liminar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) que havia suspendido os efeitos da Reforma da Previdência Estadual (EC 65/2019). Com a nova decisão, a reforma da previdência goiana volta a vigorar normalmente.

Na última quarta-feira (10), uma decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) tinha suspendido a PEC após acatar parcialmente o pedido das Associações dos Magistrados de Goiás (Asmego) e do Ministério Público (AGMP).

O Sindsaúde-GO participou da ação como “amicus curiae”, reforçando o pedido de suspensão. Assim como os autores da ação, o Sindicato aguardará que o mérito da ação seja julgado no TJGO.

EC 65/2019

A PEC da Previdência Estadual em questão foi enviada pelo Governo de Goiás à Alego e aprovada em dezembro de 2019 pelo Legislativo trazendo prejuízos aos servidores públicos. Ela extinguiu o quinquênio, fixou cobrança mensal de 14,25% para quem já estava aposentado e aumentou o tempo exigido para se aposentar.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud